DÚVIDAS

O check in é a partir das 14h e o check out até o meio dia.
Os late check outs dependem da disponibilidade e desta forma não podem ser garantidos de antemão. Por favor informe a recepção sobre a sua solicitação e eles irão verificar a possibilidade no dia do check out. Caso a acomodação não esteja disponível, você pode utilizar as áreas sociais do hotel até sua partida.
Check ins antecipados também dependem da disponibilidade e não podem ser confirmados antes da hora. Caso a acomodação não esteja disponível antes das 14h, você poderá utilizar as áreas sociais da pousada até que esteja disponível.
Reservas podem ser efetuadas por seguintes canais:

Telefone: +55 (24) 3371 4300 /+55 (24) 3371 2033
E-Mail: reservas@pousadaouro.com.br
Online pelo nosso site, Clicando Aqui.
Aceitamos as principais bandeiras de cartão de credito, depósitos bancários nacionais (somente possível no ato da reserva antes do check in) e dinheiro. (Traveller cheques, cheques nacionais e depósitos bancários internacionais NÃO são aceitos.).
Todas nossas tarifas incluem a taxa de serviço de 10% que é repassada integralmente para os nossos colaboradores.
Para garantir a sua reserva, solicitamos um pré-pagamento da reservas em até 48 horas após a pré reserva. Normalmente solicitamos o pagamento de 50% do total da reserva antes do check in. Para períodos como Ano novo, Carnaval e FLIP, solicitamos o pagamento de 100% da reserva antecipadamente. O pagamento pode ser feito por meio do cartão de credito (Visa, Master, Amex) ou via deposito bancário nacional. Eventuais extras podem ser acertados no check out. (alguns pacotes de feriados podem ser pagos em mais vezes, pergunte a nossa equipe se reservas.).
Cancelamentos e alterações de reserva devem ser enviadas por escrito ao nosso setor de reservas via fax +55 24 3371 1311 ou por e-mail reservas@pousadaouro.com.br.

As reservas somente serão consideradas canceladas mediante solicitação por escrito e confirmação do departamento de reservas da Pousada do Ouro. A política de cancelamento a seguir é válida somente para reservas diretas ou reservas efetuadas diretamente no site da Pousada.

Política de cancelamento para: Ano novo, Carnaval e FLIP:

  • No caso de cancelamento da reserva com pagamento antecipado de 100% já efetuado, não efetuamos reembolso.
  • Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 14 dias antes do check in, emitiremos uma carta de crédito pessoal e intransferível referente ao número de diárias na categoria previamente reservada com validade de 120 dias.
  • Para cancelamentos com menos de 14 dias de antecedência do check in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito (multa de 100%).

Política de cancelamento para reservas em outros períodos:

  • No caso de cancelamento da reserva com pagamento antecipado de 50% já efetuado, não efetuamos reembolso.
  • Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 7 dias antes do check in, emitiremos uma carta de crédito pessoal e intransferível referente ao número de diárias na categoria previamente reservada com validade de 90 dias.
  • Para cancelamentos com menos de 7 dias de antecedência do check in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito (multa de 50%).


Por favor observe que esta política de cancelamento não é válida para agências de turismo, operadoras, reservas em grupo ou reservas online em sites terceirizados (como booking, expedia, splendia etc.)

Check ins tardios ou check outs antecipados em períodos de feriados e festividades especiais da cidade:

Early check outs for national holidays and special city festivity periods:
Nestes casos será cobrado o período integral da reserva inicialmente confirmada. Não emitimos carta de credito e não efetuamos reembolso neste caso.

Check ins tardios ou check outs antecipados para reservas em outros períodos:
Neste caso cobramos 50% do balance remanescente até a data de check out inicialmente reservada. ( Atenção: não é valido para períodos de feriado e festividades especiais na cidade.).

Café da manhã está incluso na diária e é servido das 7:30 as 10:30 da manhã no nosso salão de café da manhã. Se um amigo ou familiar não hospedado gostaria de tomar café na pousada, cobramos R$ 35,00 + 10% taxa de serviço por pessoa para o buffet.
Aceitamos crianças:
Por favor observe que não oferecemos berços e camas extras em todas as categorias, portanto solicitamos que confirme no ato da reserva e verifique eventuais taxas extras que recairão sobre a reserva.

Crianças:
Uma criança até seis anos de idade acompanhada dos pais é cortesia somente na categoria suíte. Solicitamos que apresentem documentação da criança para garantir familiaridade e a não cobrança da criança. De outra forma o valor para a cama extra será cobrado.

Berços:
Possuímos berços para os nossos pequenos hospedes. Por favor solicitem no ato da reserve e confirmem a possibilidade em sua categoria reservada.

Camas extras:
  • Somente disponível em suítes.
  • Para crianças acima de 6 anos, segundas crianças ou adulto por favor considere as tarifas de cama extra.
Oferecemos internet wi-fi para uso dos clientes e também possuímos um computador que pode ser utilizado. Por favor observe que Paraty ainda é uma cidade com infra estrutura limitada, portanto interrupções de acesso podem ocorrer de acordo com o tempo ou o nível de ocupação da cidade e infelizmente está fora de nossas mãos.
Por favor nos informe que animal de estimação pretende trazer para a pousada e qual o período que gostaria de vir. A gerencia irá analisar e confirmar a possibilidade. Se confirmada, solicitamos a assinatura da nossa política de hospedagem para animais no ato da reserva.
Sim, para eventos normalmente é necessário reservas todo o hotel (todas as 27 acomodações). Se a pousada toda for reservada por ao menos 2 noites, será possível realizar seu evento em qualquer um dos espaços da pousada (no bar da piscina, sala de convenções, salão do café da manhã etc.) É necessário a confirmação antecipada com a gerencia. (taxas extras podem ser incluídas.).
Não cobramos o estacionamento dentro da pousada do Ouro mas temos um número de vagas limitadas na nossa garagem. Se não houver vaga, podem deixar seu carro na rua. De outra forma a recepção pode lhes informar onde é o próximo estacionamento (estacionamento pago em separado pelo cliente) próximo. walking distance. Por favor note que não nos responsabilizamos sobre o seu carro ou qualquer objeto de valor deixado no mesmo.
Podemos recomendar transfers privativos ou regulares para a pousada ou para outras cidades. (São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, etc). Transfers privativos são feitos por um taxi e regulares por minivan ou ônibus. Para mais informações por favor solicite a nossa recepção ou durante o procedimento de reserva.
Paraty se encontra a aproximadamente 270 km da cidade de São Paulo. De carro deve demorar aprox. 4,5-5 horas até o centro e por volta de 4 horas até o aeroporto. Advertimos que viaje com tempo de sobra já que podem ocorrer trafego inesperado.
A voltagem principal é de 110V, com alguns quartos em 200V. Sempre consulte a nossa recepção em caso de dúvidas.